segunda-feira, 24 de outubro de 2016

5 Peixes Bizarros



 Olá pessoal olha eu aqui de volta....

Fiquei alguns meses sem postar mas agora estou de volta e, já quero avisar desde já que as postagens aqui no blog irão ser publicadas toda segunda, quarta e sexta.

   Hoje eu trago para vocês uma pequena lista com alguns peixes bastante bizarros, até por que com tanto peixe que existe nos oceanos não é de se admirar que exista alguns um tanto estranhos.



       1- Jawfish
     
Esse peixe pode ser encontrado perto de corais no Caribe e o que mais chama a atenção nele é o fato que os machos dessa espécie guardam os ovos em sua boca afim de protege-los.
Durante esse período o peixe não come nada o que o leva a um emagrecimento, logo após os ovos eclodirem ele passa por um período de recuperação onde volta ao seu peso ideal.

    

       2- Peixe- Lua

Já falamos dele aqui no blog, caso queria ver o post é só clicar AQUI
Esse peixe é o maior peixe ósseo do mundo e além disso há uma grande quantidade de parasitas vivendo nele, já foram encontrados cerca de 50 endoparasita dentro de um exemplar.



        3- Peixe Cabeça-de-cobra

Esse peixe tem sua cabeça com o formato da cabeça de uma cobra, mas o que é bizarro neste peixe é o fato dele conseguir sobreviver longos períodos fora da água.
Isso acontece por que ele é capaz de absorver o oxigênio do ar através da câmara branquial.

    
     4- Tubarão Duende

Essa espécie de tubarão habita as aguas profundas dos oceanos. Esse tubarão além de ter uma pele rosada tem uma mandíbula absurdamente amedrontadora e um focinho pra lá de inusitado.   

      




     5- Peixe Pedra

Esse é o peixe mais venenoso conhecido atualmente, além do fato que esse peixe se parecer muito com uma pedra devido a sua coloração, não existe tratamento para a dor causada por ele, levando uma pessoa que se acidentou com esse peixe a ter que suportar a dor por varias horas.



Então é isso por hoje pessoal, muito obrigado você que leu até aqui que Deus te abençoe e até a próxima. 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário